quarta-feira, 29 de maio de 2019

1 Prémio Gamification - Play Summiton - EB de Silvares

EB2/3 de Silvares, do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, foi a vencedora da segunda Olimpíada de Educação Gamificada do concelho do Fundão, que teve lugar, no dia 29 de maio, no Casino Fundanense.
Esta olimpíada é um torneio de conhecimentos sobre Português e Matemática que faz uso de uma aplicação para tablets para transformar o conteúdo escolar em jogos. Durante o evento, as equipas melhor classificadas na fase preliminar, que decorre nas escolas participantes do projeto, competiram entre si pelo título de campeã do concelho.
As escolas que participaram nesta iniciativa foram o Agrupamento de Escolas do Fundão, o Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto e o Externato Santiago de Carvalho e as suas equipas serão formadas por alunos do sétimo ano.
Todos os participantes receberam um troféu e a equipa vencedora, inclusive o seu professor, que foi convidado pela equipa, recebeu um “Smart Watch” como prémio.
Esta iniciativa foi organizada pela Agência de Desenvolvimento Gardunha 21, Município do Fundão e Município de Gouveia e financiado pela iniciativa Portugal Inovação Social.






















Sem comentários:

Enviar um comentário