quinta-feira, 29 de março de 2018

Divulgação de todo o trabalho levado a cabo na semana de 5 a 10 de março . Erasmus+

(Clike em cima da imagem para conhecer toda a dinâmica da semana em que recebemos os nossos parceiros.


O nosso AEGX recebeu na semana de 5 a 11 de março alunos e professores da Polónia, Estónia, Turquia, Eslovénia, no âmbito do projeto "United Colours of Creativity- Lerners for future" inserido nos programas ERASMUS* e eTwinning.
O projeto consiste num conjunto de aprendizagens não formais no dominio das artes, com alunos de Necessidades Educativas Especiais e alunos do Ensino Regular, sendo que o nosso país foi primeiro a receber os parceiros .
A semana desenvolveu um conjunto de atividades no âmbito da música onde todos os participantes tiveram oportunidade de vivenciar , um conjunto de práticas diferenciadas de abordagem musical, fazendo uma "Caminhada" pelo mundo dos sons. O resultado final desta semana, foi a elaboração de um álbum com imagens sonoras de todos os percursos gravados e imagens registadas durante a caminhada musical.
Esta experiência decorreu de forma bastante positiva, resultado numa enorme partilha de saberes, emoções, aspetos culturais, gastronomia, formas de estar e desenvolvimento do domínio comunicacional em diferentes línguas, predominantemente a língua inglesa.
A próxima mobilidade será em Maio à Polónia e irão acompanhar as professoras envolvidas no projeto 4 alunos, 2 do Ensino Regular e 2 das Necessidades Educativas Especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário