domingo, 11 de junho de 2017

Lançamento do Livro "O Coelhinho Saltitão - Uma produção do Nosso AEGX

O Dia Mundial da Criança trouxe de presente um novo livro “O Coelhinho Saltitão” a um grupo  de crianças do Jardim de Infância e Escola do 1º Ciclo (1º ano) de Aldeia de Joanes.
No ano anterior, altura em que todas ainda frequentavam o Jardim de infância foram elas (junto de suas famílias – Leitura Vai e Vem) quem deu vida e cor a esta história que encantou quem por fim apreciou o seu resultado. E foi com o apoio incondicional da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade e da Câmara Municipal do Fundão que em livro se tornou e o seu lançamento não podia ter data mais apropriada.
E porque parte do grupo dessas crianças já frequentou este ano letivo o 1º ano do Ensino Básico, foi no âmbito do projeto “Crescer de Mãos Dadas” que juntas exultaram com esta pequena maravilha – ver nascer um livro, em que elas mesmas foram autores e ilustradores.
O momento foi de festa na Biblioteca Municipal, onde neste Dia Mundial da Criança, cada uma pôde ler a sua história, o seu livro, para um grande público que com elas quis comemorar. O desfecho deste dia não poderia ser de outra forma: uma canção ao Coelhinho Saltitão, que o grupo muito feliz interpretou.
E assim foi lançada mais uma pequena semente na promoção do gosto pelo livro e pela leitura.











Sem comentários:

Enviar um comentário