segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Clube de Voluntariado do AEGX no Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão

Os Alunos do Clube de Voluntariado do AEGX promoveu atividade com Idosos na Santa Casa da Misericórdia do Fundão. Dia gratificante de partilha entre todos.


Todas as quartas-feiras um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto vai ao lar da Misericórdia levar sorrisos, flores e algumas palavras de alento.

Motivados pela professora de religião e moral, Dina Santos, os rapazes e raparigas que integram o grupo de voluntariado “Próximos”, aproveitam as horas livres para visitarem os idosos do lar da Misericórdia (Fundão) e do lar Nossa Senhora do Amparo (Aldeia de Joanes) ou para criarem bonitos postais e flores que em cada quarta-feira entregam aos utentes aniversariantes. 
No outro dia observamos a visita da Lara Lindeza e da Mafalda Fontão que estavam acompanhadas pela professora do Agrupamento Teresa Paulo e pela mentora do projeto (Dina Santos). 
As visitas semanais dos voluntários da Gardunha e Xisto serão complementadas com a realização de workshops a combinar garantem as professoras. Dina Santos sublinha o sentido educativo de um projeto que poderá chegar a outras valências da Santa Casa. “Um projeto de valores que aproxima os alunos de outras gerações e os ensina a trabalhar a componente humana e religiosa ou a solidariedade em comunidade”, explicou Dina Santos sobre a motivação dos 23 alunos que integram o grupo de voluntariado no Agrupamento.


















Sem comentários:

Enviar um comentário